Uma das mentes mais brilhantes e maquiavélicas de todos os tempos pertence a Lex Luthor, o arqui-inimigo do Super-homem. Aniquilar o herói kryptoniano é a sua maior obsessão e, por isso, o vilão nunca se poupou a esforços para o neutralizar. Seu nome completo é Alexander Joseph Luthor.

Culpando o herói por seu aspecto, e achando que o kryptoniano tinha inveja de sua inteligência, Luthor passa a odiar o futuro Superhomen, declarando-se como seu inimigo e jurando matá-lo. Apesar de não possuir nenhum superpoder, Lex Luthor é dono de um grande intelecto, e se vale disso para criar armas para combater o Superman. Já usou um uniforme verde e rosa, e até uma armadura para confrontar o Homem de Aço, sempre dando trabalho para o maior herói do planeta. Para impedir que o herói chegasse perto, Luthor conseguiu um pedaço de kryptonita e o cravou-o num anel que sempre usava. Luthor não mede esforços para conseguir o que deseja, e chegou a sacrificar a sua própria filha para conseguir a tecnologia futurista. Luthor se elegeu presidente dos EUA. Mas o ódio e inveja pelo Homem de Aço fez Luthor pôr tudo a perder. Tendo conhecimento de que um grande asteróide de kryptonita estava vindo em direção da Terra, Luthor logo tentou colocar a culpa no Superman. Depois de enfrentar vários vilões e até alguns aliados influenciados por Luthor, Superman, consegue entrar na Casa Branca e finalmente confrontar o vilão. Numa atitude desesperada, Lex Luthor veste uma armadura para confrontar o Homem de Aço. No calor da batalha, o vilão acaba revelando todas as suas falcatruas, onde sua fala é transmitida para toda a população. No final da batalha, Luthor é dado como desaparecido e é deposto da presidência dos EUA.
Lex já possuía indícios de maldade na juventude. Luthor é um dos vilões mais temíveis das HQs, porque é muito próximo da realidade, onde conta apenas com sua inteligência fora do comum para fazer frente ao Homem de Aço.A arrogância, inveja e megalomania são as principais fraquezas do vilão. Lex Luthor nasceu no seio de uma família humilde e disfuncional, numa das zonas menos recomendáveis de Metrópolis, sugestivamente batizada de Beco do Suicídio. Obcecado em melhorar a sua condição social, ainda adolescente, Lex orquestrou a morte dos seus progenitores, de modo a beneficiar do respetivo seguro de vida. Com essa maquia, fundou a sua própria empresa e lançou-se no mundo dos negócios. Não tardaria a que a LexCorp se tornasse praticamente dona de Metrópolis para, de seguida, se tornar numa lucrativa multinacional. Ao longo do seu percurso até atingir o topo da pirâmide social de Metrópolis, Luthor não hesitou em forjar alianças com o submundo do crime e com outros empresários pouco escrupulosos. Qualquer um que ousasse atravessar-se no seu caminho seria impiedosamente liquidado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário