O Santos, jogando em casa, no estádio da Vila Belmiro, venceu o Corinthians por 2 a 1 e conseguiu o bicampeonato paulista. No ano passado, o time do litoral foi campeão sobre o Santo André.
Depois do empate por 0 a 0 no primeiro jogo da final, no Pacaembu, outro empate levaria o jogo para os pênaltis. Com um time bastante ofensivo, o Santos começou a partida determinado a vencer a partida. Aos 14 minutos do primeiro tempo, depois de uma série de ataques, o lateral-esquerdo Léo cruzou para Zé Eduardo chutar e marcar para o time de Neymar, mas a arbitragem já marcava o impedimento.
Dois minutos depois, novamente a jogada começou com Léo, que passou para Zé Eduardo. Dessa vez, Zé Eduardo cruzou na pequena área e o volante Arouca apareceu com velocidade para fazer o gol.
Aos quatro minutos do segundo tempo, o Santos voltou a marcar. Durval desviou um escanteio de cabeça e Alan Patrick completou para as redes, mas estava impedido e o gol foi anulado.
O gol do título veio mesmo aos 38 minutos. E com o ídolo santista Neymar. Ele chutou desprentensiosamente para o gol, sem muita força, mas o goleiro Júlio César, do Corinthians, não segurou.
A reação corintiana veio em dois minutos, com um cruzamento de Morais que acabou entrando, mas já era tarde. O Santos segurou o ímpeto do Corinthians e assegurou o título, o primeiro conquistado na Vila Belmiro em um jogo final. Das outras vezes que foi campeão em seu estádio, o campeonato era disputado em pontos corridos.
SANTOS 2 X 1 CORINTHIANS
SANTOS: Rafael, Jonathan (Pará), Edu Dracena, Durval e Léo (Alex Sandro); Adriano, Arouca, Elano e Alan Patrick (Possebon); Neymar e Zé Eduardo.
Técnico: Muricy Ramalho
CORINTHIANS: Julio Cesar, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho (Ramires), Bruno César (Morais) e Jorge Henrique; Dentinho (Willian) e Liedson.
Técnico: Tite
Gols: Arouca, aos 16 minutos do primeiro tempo; Neymar, 38, Morais, 41 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Chicão, Fábio Santos, Liedson (Corinthians), Elano, Pará, Léo (Santos)
Local: Vila Belmiro.
Data: 15/5/2011.
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira. Auxiliares: Luiz Flávio serão David Botelho Barbosa e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo.
Renda e público: R$ 745.610,00 público: 14.322
Os outros 18 títulos foram conquistados em:
2010 - SANTOS x SANTO ANDRÉ (vice);
2007 - SANTOS x SÃO CAETANO (vice);
2006 - SANTOS x SÃO PAULO (vice);
1984 - SANTOS x CORINTHIANS (vice);
1978 - SANTOS x SÃO PAULO (vice);
1973 - SANTOS e PORTUGUESA x PALMEIRAS (vice);
1969 - SANTOS x PALMEIRAS (vice);
1968 - SANTOS x CORINTHIANS (vice);
1967 - SANTOS x SÃO PAULO (vice);
1965 - SANTOS x PALMEIRAS (vice);
1964 - SANTOS x PALMEIRAS (vice);
1962 - SANTOS x CORINTHIANS (vice);
1961 - SANTOS x PALMEIRAS (vice);
1960 - SANTOS x PORTUGUESA (vice);
1958 - SANTOS x SÃO PAULO (vice);
1956 - SANTOS x SÃO PAULO (vice);
1955 - SANTOS x CORINTHIANS (vice);
1935 - SANTOS x PALESTRA ITÁLIA (vice).
© Direitos de autor. 2020: Gomes; Sinésio Raimundo. Última atualização: 15/09/2020
Nenhum comentário:
Postar um comentário