Os "Howling Commandos" eram uma unidade de combate de elite liderada pelo Capitão América durante a Segunda Guerra Mundial . No final da guerra e aparente desaparecimento do Capitão América , sua unidade continuava ativa e era liderada por Dum Dum Dugan .
Os Howling Commandos foram formados durante a Segunda Guerra Mundial a partir de vários prisioneiros de guerra depois de terem sido resgatados pelo Capitão América . A nova unidade, liderada por Rogers e Bucky Barnes , viajou pela Europa Ocidental para eliminar todas as bases de HYDRA que pudessem encontrar. Suas operações foram algumas das mais bem-sucedidas de toda a guerra.
Os Howling Commandos foram responsáveis pela captura de Arnim Zola durante um ataque a um trem nos Alpes. Foi nessa missão que Bucky Barnes foi perdido e supostamente morto.
Eles também participaram do ataque à última base de Johann Schmidt, juntamente com outras forças americanas lideradas pelo coronel Chester Phillips . A batalha acabou vencida. No entanto, apesar da aparente morte de Schmidt e dos planos frustrados, o Capitão América desapareceu em ação depois de bater o avião de Schmidt para salvar o continente dos Estados Unidos .
Depois que o Capitão América foi perdido sobre o Oceano Ártico, os Howling Commandos ajudaram o Sétimo Exército durante a Operação Undertone.
Dum Dum Dugan e Jim Morita foram enviados para a Áustria com "Strategic Scientific Reserve" e a agente Peggy Carter para tomar posse de artefatos na última fábrica conhecida da "HYDRA Facility" localizada na a Áustria. Eles capturaram o General Werner Reinhardt da HIDRA , suas tropas e um "Diviner" - um dispositivo de contenção para os Cristais Terrigen - o primeiro objeto de origem desconhecida encontrado pela "Strategic Scientific Reserve", o precursor da "SHIELD".
No Dia da Vitória, os comandos se reuniram em Londres e lamentaram a perda do Capitão América .
© Direitos de autor. 2020: Gomes; Sinésio Raimundo. Última atualização: 01/04/2020
Nenhum comentário:
Postar um comentário