A pista de hipismo cross country é um percurso com obstáculos naturais e fixos, que simula um ambiente rural, onde cavalo e cavaleiro devem superar desafios como água, troncos, valas e barrancos. O percurso tem entre 4,4 e 6,4 km de extensão, com cerca de 24 a 36 obstáculos. É uma das modalidades do Concurso Completo de Equitação (CCE) e visa testar a bravura, técnica e velocidade do conjunto.
Características da pista:
- Obstáculos naturais: Construídos para parecerem naturais, como troncos, mas podem incluir elementos incomuns para aumentar a dificuldade.
- Sinalização: Cada obstáculo é sinalizado com bandeiras vermelhas e brancas, indicando a direção e, por vezes, a dificuldade do obstáculo.
- Terreno variado: O percurso inclui diferentes tipos de terreno, como subidas, descidas, grama, cascalho e terra batida.
- Desafios: Água, árvores, troncos, barrancos, valas e outros obstáculos que exigem precisão e coragem do cavalo.
A modalidade conhecida por ser realizada em terreno aberto ou acidentado, composto por obstáculos naturais, costuma ser realizada em pistas como do Helvetia com tambores, balizas e alguns elementos que remetem ao cross country original, como por exemplo, obstáculos formado por fardos de feno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário