domingo, 2 de janeiro de 2011

Segredos que o RH não revela 2



Alguns segredos  que sua empresa não quer que você saiba e o quê fazer sobre eles. Seguem abaixo pra você refletir sobre como você age no seu emprego. 


1 - Não é inteligente ser inteligente. Geralmente, os recém-chegados são os mais ansiosos para mostrar o que sabem. E acabam se tornando muito inconvenientes, porque querem corrigir tudo - inclusive o chefe. Então, antes de falar, veja se suas idéias são bem-vindas.
2 - Para progredir na carreira, os outros têm de achar que você faz seu trabalho com o ‘pé nas costas’? 

Mesmo que esteja atolado, não demonstre. Se você parece sempre atarefado e ansioso, dificilmente vai ser cotado para receber uma promoção, que, no final das contas, significa mais trabalho pela frente.

3 - Pegue trabalho extra. Melhor ainda se for alguma coisa que seu chefe não gosta de fazer ou algum trabalho de uma área estratégica. Ao agir assim, você mostra para todos que dá conta do recado - não só do seu, mas do trabalho dos outros também.
4 - Falar sobre a vida pessoal no escritório pode prejudicar sua carreira. Você falou sobre seu divórcio para quem quisesse ouvir, inclusive para o chefe. Pouco tempo depois, ele tem que decidir quem vai tocar o novo projeto da área. Aí, ele pode pensar assim: - 'Não vou passar para o fulano que acabou de se divorciar para não estressá-lo ainda mais'?. Entendeu agora por que você deve evitar comentar sobre sua vida pessoal no escritório?
5 - Quem merece não consegue aumento. Pedir aumento usando um 'eu mereço' como argumento é a melhor maneira de conseguir um 'não' como resposta. A empresa não quer saber se você merece ou não, mas se você agrega valor para os negócios. Então, esse deve ser sempre o pano de fundo do seu pedido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário