quinta-feira, 2 de abril de 2020

Capitã Marvel - Carol Danvers

Carol Danvers cresceu como a mais velha de três filhos em um lar tradicional em Boston, com um pai empreiteiro que acreditava nos méritos do trabalho duro. Quando ele construiu sua casa de verão no Cabo Cod, Carol insistia em trabalhar tão duro quanto seus dois irmãos mais novos, tentando ser igual aos olhos de seu pai. Uma leitora voraz, ela sonhava em se tornar uma astronauta e viajar para planetas distantes; na adolescência ela até mesmo pegou carona até o Cabo Canaveral para ver um lançamento. Seu pai no entanto, não podia aceitar que mulheres fossem iguais a homens, e quando seus problemas financeiros significavam que só poderia enviar um de seus filhos para a faculdade, ele escolheu se filho do meio Steve, embora Carol tivesse notas maiores. Carol foi a primeira a se formar no colegial da sua classe e acabou pegando um trabalho de vendas.

Força Aérea dos Estados Unidos
Ela completou 18 anos alguns meses mais tarde, e no dia seguinte ela virou as costas para seu pai e entrou para a Força Aérea, planejando se tornar uma piloto e obter um grau acadêmico através dos militares. A morte de seu irmão Steve em ação militar acabou fazendo com que Carol voltasse para sua família, mas ela ainda não se sentia realmente aceita por seu pai. Ela rapidamente chegou ao topo da sua classe da Força Aérea e foi recrutada para a inteligência militar (Operações Especiais) e treinada como uma espiã. Ela várias muitas missões diferentes e trabalhou com outras figuras públicas, tais como Logan (mais tarde Wolverine) e Benjamin Grimm (mais tarde, o Coisa) , enquanto enfrentava outros, tais como Victor Creed (mais tarde Dentes de Sabre), e Natalia Shostakova (mais tarde Viúva Negra). A NASA eventualmente a requisitou para uma posição aberta como chefe de segurança, oferta a qual ela aceitou, renunciando a Força Aérea e se aposentando como Coronel. Tornando-se a chefe de segurança mais nova na história da NASA, ela acabou se envolvendo nos esquemas do alien interestelar do Império Kree. Foi durante essa época que ela se encontrou e eventualmente ficou amiga do soldado Kree, Mar-Vell, cujos inimigos em breve seriam responsáveis pela sua futura transformação. 
Os próximos meses foram desastrosos, sendo que ela foi sequestrado pela inteligência robótica alienígena Cyberex e então hospitalizada pelo Homem de Ferro que estava sendo controlado, o qual atacou o Cabo. O alienígena Yon-Rogg então a sequestrou enquanto ela estava abalada e eventualmente enfrentou Mar-vell. Durante a batalha, Carol foi jogada em um Psico-Magnetron Kree defeituoso, um poderoso dispositivo que pode transformar imaginação em realidade. A estrutura genética de Carol foi alterada tornando-a uma super-humana metade Kree. Ela não teve conhecimento dessa mudança por meses.

© Direitos de autor. 2020: Gomes; Sinésio Raimundo. Última atualização: 02/04/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário