domingo, 12 de outubro de 2014

Quando eu era criança

Quando éramos crianças meus pais me davam Biotônico Fontoura misturado com Emulsão de Scott. Todos nós na minha casa, pelo menos uma vez tomamos e éramos em 5 irmãos. Acabava um vidro e meu pai já comprava outro, e olha só a simpatia que minha mãe fazia com agente na hora de tomar cada um segurava uma chave que era pra não vomitar. Minhas duas irmãs mais velhas achavam tão gostoso. Aquilo me causava insônia, a noite revirava na cama e às vezes de madrugada minha mãe me carregava por duas, três esquinas até que me acalmasse e a crise de insônia passar.
Éramos 5 irmãos mas só os mais velhos tomaram a tal Emulsão de Scott. A emulsão era bom para memória pois as pessoas que tomavam lembravam da mesma 03 três dias após ao arrotarem.
Também passei por maus pedaços ao tomar o Purgante de Mamona (óleo de rícino) que era oleoso e ficava flutuando no chá de erva cidreira, mas lembro que estamos todos vivos e raramente adoecemos e naquela época acredito que não tinha pediatra, e se tivesse passaria fome porque não teria clientes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário