sábado, 11 de outubro de 2014

Quando eu era criança

Quando eu era criança e colecionava figurinhas, não conhecia emoção mais completa do que abrir pacotinhos. Esperava meu tio chegar para que ele tirasse de algum bolso algumas moedas, que logo comprava chiquetes de onde retiravas as figurinhas. A boca doía de tanto mascar 5, 10, 20 chiquetes. figurinhas da Copa do Mundo, figurinhas da Fórmula 1, figurinhas de Pássaros, figurinhas de Animais, figurinhas do Fundo do Mar, figurinhas repetidas, figurinhas premiadas, figurinhas carimbadas, colecionava todas! O curioso é que nunca completei um álbum - e isso diz muito sobre quem eu sou.
Quando eu era criança e usava sandálias havaianas, mal me olhava no espelho. Meu cabelo era de cuia, minhas roupas eram aquelas que minha mãe fazia e me dava para vestir e eu não sabia o que era vaidade. Não era daltônico, mas tanto fazia se usava azul, amarelo ou vermelho. Não podia entrar em loja de roupas que começava a espirrar. Tinha alergia de lojas - menos de lojas de brinquedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário