segunda-feira, 16 de setembro de 2013

A verdade oculta sobre a Mulher Maravilha


“Linda como Afrodite, sábia como Atena, tão forte quanto Hércules e tão veloz quanto Mercúrio, a Mulher Maravilha vem da Ilha Paraíso, onde as Amazonas governam soberanas…”
A Princesa Diana, mais conhecida como Mulher Maravilha é uma super-heroína de histórias em quadrinhos e desenhos animados da DC Comics. Ela é a princesa de Themyscira, filha da rainha das amazonas, Hipólita. Sua mãe a criou a partir de uma imagem de barro, à qual cinco deusas do Olimpo deram vida e presentearam com superpoderes. Inicialmente enviada para o “mundo patriarca” como uma embaixadora para promover a paz e compreensão, Diana tornou-se uma super-heroína e modelo feminista cuja missão era trazer os ideais Amazônicos de amor, paz e igualdade sexual a um mundo dilacerado pelo ódio dos homens, bem como lutar contra o deus da guerra, Ares. Ela foi a primeira heroína a ser criada, em 1941, pela DC Comics. Estreou em All Star Comics #8 (Dez. 1941).
No universo dos quadrinhos, a Mulher Maravilha combate o crime organizado, ameaças ao governo e luta até contra demônios malignos. Nas horas vagas, se mistura na sociedade e dá vida ao seu alterego, Diana Prince, uma enfermeira que vive dilemas contemporâneos assim como a gente. Mais tarde, tornou-se integrante da Liga da Justiça, assim como Superman e Batman.
Os poderes da Mulher Maravilha são enormes: Força física sobre-humana, capacidade de voar, grande velocidade e agilidade e grande resistência física. É dito que tem a força de Herácles, a sabedoria de Atena, a beleza de Afrodite e a velocidade de Hermes. Ela também é treinada em todas as habilidades de luta armada e desarmada da antiga Grécia. Ela fala as línguas Themysciriana, Grego moderno e antigo, Inglês, Português, Espanhol, Francês, Mandarin Chinês, Russo e outros idiomas.
A Mulher Maravilha, além dos poderes, recebeu dos deuses presentes que ajudam a aumentar suas habilidades: dois braceletes indestrutíveis, que usa para desviar projéteis e raios, uma tiara que pode ser usada como bumerangue e um laço mágico inquebrável que faz com que as pessoas digam a verdade. Cabendo a Mulher Maravilha, portanto, o papel de guardiã da verdade. A Mulher-Maravilha possuía uma espécie de rádio receptor/emissor de ondas telepáticas, com os quais podia se comunicar com as Amazonas que estavam em Themiscyra.
Na versão original a Mulher Maravilha possuía um avião invisível (pois ela não voava) e que aos poucos foi sendo retirado das histórias. Recentemente, o avião foi reintegrado a cronologia, sendo um dote da raça dos aliens lansiranianos.
A questão é que a Mulher Maravilha é muito mais do que um simples personagem. Ela é um símbolo, um exemplo e uma grande paixão. Toda menina já sonhou em se tornar a Mulher Maravilha, e toda mulher sonha em conseguir ser como ela: independente, linda, forte, guerreira e, acima de tudo, mulher!

Nenhum comentário:

Postar um comentário