segunda-feira, 30 de setembro de 2013

A verdade oculta sobre o Wolverine

Nome verdadeiro: James Howlett;
Outros codinomes: Logan, Arma X, Caolho;
Grupo de que participa atualmente: X-Men, Vingadores;
Poderes: Fator de cura, sentidos hiperdesenvolvidos;
Arma: Garras e esqueleto de adamantium.

Wolverine é um personagem fictício, um herói de histórias em quadrinhos publicados pela Marvel Comics. A primeira aparição do personagem foi em outubro de 1974 e foi criado pelo escritor Len Wein e pelo diretor de arte John Romita, que desenvolveu o personagem, e foi primeiramente desenhado para publicação por Herb Trimpe.
O pouco que se sabe do passado de Wolverine é que seu nome verdadeiro é James Howlett e que ele nasceu no fim do século XIX, em meio a uma família rica, em Alberta no Canadá.  Filho de Elisabeth e John Howlett. É irmão mais novo de John Howlett Jr. Logo na puberdade, sua vida virou do avesso: uma briga com o filho do caseiro, resultou no suicídio de sua mãe e na sua fuga de casa, junto à amiga Rose, para viver e trabalhar na Colúmbia Britânica. A tranqüilidade dos dois não durou muito: em meio a uma briga, James acidentamente matou Rose com suas garras – em uma das primeiras manifestações de seu estranho esqueleto mutante.
A partir daí, o histórico de Wolverine é complicado. A única coisa certa é que, com a idade física de aproximadamente 30 anos – ele envelhece lentamente, devido a seu fator de cura -, Logan foi seqüestrado por cientistas do programa Arma X, cujos experimentos resultaram no revestimento dos ossos de Wolverine com adamantium. O herói ficou louco com o processo. Ainda mais porque, junto ao projeto, os cientistas injetaram diversas lembranças falsas na sua mente, para que ele nunca descobrisse seu passado antes da experiência. Após libertar-se de seus captores, ele vagou como um animal raivoso pelas florestas do Canadá, até ser descoberto por James e Heather Hudson, o casal que estava trabalhando para criar uma equipe de super-seres para o Canadá.
Nos últimos anos, Wolverine busca incansavelmente a verdade sobre sua história. O passado de Wolverine sempre foi coberto de mistério. Sabemos porém que ele lutou na Guerra Civil Americana e na Segunda Guerra Mundial (ao lado do Capitão América). No livro do autor Hugh Matthews, intitulado "Lifeblood", Wolverine está preso em um campo de concentração na Polônia chamado "Höllenfeuer" (algo como 'Fogo do Inferno'), durante parte da Segunda Guerra Mundial. Já tendo atuado como agente secreto da C.I.A. e do Serviço Secreto Canadense, ao cair em desgraça junto a seus superiores, ele foi caçado como uma ameaça, capturado e enviado a custódia de cientistas canadenses, participantes do "Programa Arma-X".
Logan atuou com o grupo canadense até ser convocado pelo Professor X para salvar seus pupilos originais de Krakoa, a "Ilha Viva". Após o bem sucedido resgate, Wolverine aceita o convite do Professor e permanece nos Estados Unidos, tornando-se um membro ativo dos X-Men, onde permanece até os dias de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário