domingo, 22 de setembro de 2013

A verdade oculta sobre o Coringa


O Coringa é um palhaço do crime e o mais famoso vilão do Batman. O insano serial killer ocupa lugar de destaque entre os criminosos. O Coringa é também um dos personagens mais antigos do cânone do homem-morcego, pois surgiu pouco depois de um ano da criação do herói, estreando na comemorativa revista Batman 01 de 1940. A ideia original de sua criação foi de Jerry Robinson, cartunista assistente de Bob Kane (o criador do Batman), que se inspirou na interpretação do ator Victor Conrad no filme de terror O Homem que Ri. 
Já no início, era um assassino frio e louco, mas com a censura aos quadrinhos nos anos 1950, terminou virando mais um brincalhão aprontador. O aspecto psicótico só foi resgatado muitos anos depois, a partir de 1971, com as histórias de Dennis O’Neil e Neal Adams, que trouxeram um personagem totalmente amoral e insano. Em termos cronológicos, ninguém sabe quem o Coringa realmente é: sua identidade é um grande mistério. Algumas histórias, inclusive, exploram que nem ele sabe quem é. Ou não se importa.
Nos quadrinhos, o Coringa é o responsável por alguns dos ataques mais pessoais ao Batman, mesmo que nem saiba a sua identidade secreta. Além do ataque a Barbara Gordon, o vilão também matou o Robin II, espancando-o com um pé de cabra e explodindo-o com uma bomba; e matou Sarah Essen Gordon, a segunda esposa do Comissário Gordon.
Ele é um psicótico com uma aparência similar a um palhaço ou a de um curinga das cartas de baralho, de cabelos verdes, pele branca e boca vermelha sempre sorridente, que constantemente desafia o Homem-Morcego lhe provocando grandes traumas.
O Nome verdadeiro do coringa é Joseph Kerr, uma criança problemática: vivia psicologicamente no seu mundo isolado após a separação de seus progenitores. 
Seu pai, em um momento de raiva, ao ver Joseph chorar, perguntou porque ele estava tão serio, e logo depois cortou a boca de seu próprio filho, deixando-o com uma cicatriz no lado esquerdo do rosto. As crianças com quem estudava o consideravam estranho, em resposta a seus colegas disse que se todos eram estranho e ele era único normal. No mesmo dia, ele arrumou briga com um colega de escola e fez o garoto ir para o hospital e levar 12 pontos na cabeça. Após ter sido expulso de 3 escolas, desistiu dos estudos. Foi levado ao psiquiatra, mas nunca mudou sua personalidade estranha. Seu pai o considerava louco e desconsiderava ele como filho. Um dia, já atingida sua adolescência, ele fugiu de casa e a incendiou com seus pais dentro. Enquanto olhava a casa queimar cortou a outra parte de sua boca formando um sorriso completo em seu rosto. Não se sabe o que fez em seguida: acredita-se que virou ladrão de joalherias e assumiu o nome de Jack Napier até se transformar no Coringa. Esta versão soa um tanto desapropriada. Pois no seu rosto mundialmente conhecido, não vemos cicatrizes.
Alter ego: Jack Napier, Joseph "Joe Kerr".
Espécie: Humano.
Terra natal: Gotham City.
Afiliações: Liga da Injustiça
Codinomes conhecidos: Capuz Vermelho; Palhaço do Crime
Habilidades: Altamente inteligente.
Conhecimento de artes, química, engenharia e genética
Equipamentos: Conhecimento de combate corpo-a-corpo, "Veneno do Coringa" e Psicopata.



Nenhum comentário:

Postar um comentário