quarta-feira, 18 de setembro de 2013

A verdade oculta sobre o Doutor Octopus


A origem dos vilões de Homem-Aranha é baseada em acidentes científicos ou no mau uso da tecnologia científica, numa clara relação ao acidente científico que deu origem aos poderes do o próprio Homem-Aranha. Os inimigos do Homem-Aranha são considerados como alguns dos mais completos antagonistas dos quadrinhos, pois lhes são dadas a mesma ênfase em suas habilidades especiais e em suas personalidades. A lista de inimigos do Homem-Aranha é eclética, incluindo assassinos ocasionais, gênios ensandecidos, chefes do crime e até mesmo monstros extraterestres. Devido à natureza do universo em que vive, ele lutou com muitos vilões mais associados a outros heróis do que com ele próprio. Logicamente, porém, ao se confrontar com esses personagens, eles passam a ser considerados seus próprios inimigos.

Nome verdadeiro: Otto Gunther Octavius. Grupo de que participa: Sexteto Sinistro e empregador dos capangas do Master Planner. Parentes: Torbert, Pai (Falecido), Maria, Mãe (falecido) e Elias Hargrove, primo.

Base de operações: Nova York. Identidade: Secreta. Cidadania: Americana. Estado Civil: Solteiro. Ocupação: Aventureiro; Criminoso e ex-pesquisador atômico. Educação: Ph.D. em Física Nuclear. Sexo: Masculino. Altura: 1,75 m. Peso: 76 kg. Olhos  e cabelos castanhos, calvo como Otto Octavius. Local de nascimento Schenectady, Nova Iorque. Criado por Stan Lee e Steve Ditko.
Poderes: Exoesqueleto telescópico mentalmente controlado acionado eletricamente, de titânio composto de quatro tentáculos ligado a um cinto de aço inoxidável. Cada tentáculo tem 3 pinças articuladas. Capaz de se mover a 90 metros por segundo, com seu chicote, Otto também possui força sobre-humana. Ele também é o líder mundial em autoridade sobre Radiação Nuclear e é um gênio de boa-fé. Otávio também emprega um traje blindado que lhe permite respirar debaixo d'água.
Origem: Otto Octavius ​​era um renomado cientista na área da física nuclear, sendo considerado o maior gênio do país. Valendo-se de seu brilhante intelecto, Otto criou um aparelho formado por tentáculos hidráulicos para que pudesse trabalhar em segurança com produtos radioativos. Depois de um acidente de laboratório, líquidos radioativos explodiram e bombardearam Otávio com radiação, fato quee provocou a ligação do exoesqueleto a sua pele e ao sistema nervoso. Ele também sofreu danos cerebrais no acidente levando-o a se tornar um criminoso insano. O acidente fez com Octavius acreditasse ser intelectualmente superior aos demais seres humanos. Logo, seu destino era a conquista do mundo. Surgia assim o Dr. Octopus, um dos maiores inimigos do Homem-Aranha. 
Um dos primeiros inimigos do Homem Aranha (e o primeiro a derrotá-lo em batalha), Otto Octavius é, de certa maneira, a antítese de Peter pois enquanto o acidente científico que o jovem sofreu fez dele um herói, Otto seguiu o caminho inverso. Após ser ridicularizado pela comunidade científica, ele acaba por sofrer um acidente enquanto usava sua maior invenção. Porém, diversamente de Peter, Otto resolve utilizar seus poderes para empreender uma vingança pessoal contra o mundo que o havia humilhado.
Já tendo enfrentado e sido derrotado pelo Homem-Aranha em diversas ocasiões, O Dr. Octopus é uma alma atormentada, considerando-se um gênio incompreendido, que vê na ira e violência a única maneira de ser reconhecido pelo mundo. Seu ódio pelo Homem-Aranha é imenso, pois ele considera a maior humilhação de sua vida ter sido derrotado por um oponente que ele considera indigno e inferior.
Inúmeras batalhas foram travadas entre os dois, sendo que o Dr. Octopus foi derrotado em todas elas. Foi ele o idealizador do "Sexteto Sinistro", grupo formado por, além dele, Electro, Abutre, Mysterio, Kraven e o Homem-Areia (mais tarde, devido ao seu suicídio, Kraven foi substituído pelo Duende Macabro e o Homem-Areia saíu, pois se tornou um dos "mocinhos " ). Nem isso adiantou e o Dr. Octopus continuou sofrendo derrota atrás de derrota. Octopus conhecia o Aranha muito bem. Quando o herói se desequilibrou e foi infectado por um vírus mortal, foi ele quem o salvou, pois não deixaria um inimigo tão nobre morrer por outras mãos que não as suas. Ao fim desse episódio, Octopus foi assassinado pelo enigmático Kaine. Recentemente, em Agosto de 1997 (em edição americana), Dr. Octopus ressucitou. Primeira aparição: " Amazing Spider-Man " nº3 (1963).

Nenhum comentário:

Postar um comentário