sexta-feira, 20 de setembro de 2013

A verdade oculta sobre o Homem Morcego - Batman

De dia, o milionário Bruce Wayne é apenas mais um empresário e respeitável herdeiro da cidade de Gotham City. Mas, à noite, ele vira Batman, o Homem-Morcego, que aterroriza todos os criminosos e não descansa enquanto a justiça não for feita na cidade.
Sua identidade secreta é mantida com a ajuda de seu mordomo, Alfred, e do seu parceiro na luta contra o crime, Robin. Batman é diferente dos outros heróis mascarados: não tem superpoderes, e conta só com inteligência e agilidade para vencer os inimigos – além de algumas engenhocas, como um cinto de utilidades. Bruce decidiu virar um justiceiro depois de perder os pais, assassinados num roubo. Seus quadrinhos conquistaram milhares de fãs ao redor do mundo.
Batman é sem dúvida, um dos super-heróis mais amados da América. Ao longo dos anos ele apareceu em filmes, games, televisão e passou por muitas mudanças. Enquanto praticamente todo mundo sabe alguma coisa sobreo Batman, há muita coisa que muitas pessoas ainda não sabem. Bem, então montei uma lista, com coisas sobre o Batman, que você provavelmente nunca ouviu falar.
Batman, o pistoleiro: Demorou um tempo para que Bob Kane refinasse completamente o personagem. Hoje em dia, não só Batman se recusa a usar armas, mas as odeial completamente. Mas isso é lógico, considerando que seus pais foram mortos por uma arma. Desde então, ele se recusou a usar armas de fogo em suas lutas contra o crime. No entanto, nas primeiras edições da revista em quadrinhos do Batman, ele foi uma espécie de Sherlock Homes fantasiado, fazendo o trabalho de detetive, lutando mas também usando uma arma. Mas Bob Kane logo mudou isso, dizendo que Batman não se sentia bem usando uma arma.
Os nomes verdadeiros: O verdadeiro nome de Batman é Bruce Wayne. Robin, é claro, Dick Grayson. Mas havia outros Robins, ou seja, Jason Todd, Tim Drake e logo depois, Stephanie Brown. Os vilões principais: Catwoman se chama Selena Kyle, o nome do pinguim é Oswald Cobblepot, o Charada é o Edward Nigma, Duas Caras é o Harvey Dent. Temos também o Alfred, que tem como nome completo Alfred Pennyworth, o sempre leal mordomo do herói. O nome do bandido que assassinou os pais de Batman, originalmente, era Joe Chill. Mas misterioso mesmo, é o nome do Coringa, que por muitos anos foi um personagem sem uma origem real e fez muitos fãs pensarem que sua verdadeira identidade nunca seria revelada. Mas isso aconteceu recentemente, a história da sua origem foi revelada, e seu verdadeiro nome é Jack Napier.
O primeiro filme de Batman, foi lançado em 1964, dirigido e produzido por Andy Warhol. Poucas pessoas tiveram a oportunidade de assisti-lo. Na época, aconteceu uma confusão entre Warhol e Gregory Battcock, e o filme foi completamente desautorizado pela DC Comics. Algumas cenas sobreviventes, aparecem no filme “Jack Smith e a Destruição da Atlântida”, também dirigido por Warhol.
Originalmente, Batman teve como cidade natal, Nova York, como muitas revistas em quadrinhos da época. Mais tarde, os escritores decidiram criar uma cidade fictícia, claro para uma história de ficção, para que eles pudessem dar ao quadrinho, um pouco do seu próprio mundo. A localização da cidade de Gotham sempre foi um pouco confusa, às vezes era retratada na Costa Leste, e algumas vezes ele foi localizada no Centro-Oeste, perto da cidade natal do Super-Homem, Metrópolis. No entanto, agora eles afirmam que Gotham está localizada na costa leste, especificamente no estado de New Jersey. Isso nunca foi expressamente declarado nos quadrinhos.
Batman é milionario, mora sozinho, tem um mordomo velhote que lhe faz tudo, sai á noite para vestir collans pretos e roupa toda bem combinada, coladinha ao corpo, gosta de andar e provocar as pessoas da noite para dar porrada e sempre que alguma mulher se interessa por ele corre á pé com a desculpa que tem de manter sua identidade secreta. Estranho, hem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário