domingo, 7 de janeiro de 2024

Engasguei com uma bala Soft!


Tinha poucos anos, era criado com a avó e vivia em colônia, quando os carros passavam na estrada eu jogava pedra neles; usava só bermudão, era magro cabeça grande e as pernas finas mau sustentavam o peso do corpo.

Quando vinha para cidade minha mãe me dava dessas balas soft mas falava:"Fica esperto pra não engasgar, hein menino!". Eu morria de medo de chupar essa bala. Todo mundo falava: "Cuidado, você vai engolir!"
O fato é que em uma tarde do verão quente de 78 em uma pequena estrada de chão cheia de buracos que provocavam solvancos na charete aconteceu o acidente que por pouco, muito pouco, não me levou a morte. Como ainda não tinha desenvolvido totalmente a traquéia me engasguei, a bala se prendeu na garganta, bloqueu a respiração, fiquei sem ar, azul, depois roxo, não conseguia pedir socorro, foram instantes que demoraram quase uma eternidade até que meu pai percebeu e me socorreu.

O procedimento adotado para me socorrer está representado abaixo: Meu pai me bateu nas 

costas 15 vezes, dêu 3 pulinhos e gritou: Sai Satanás desse corpo que não te pertence!
A bala soft se soltou e saíu pela narina.
Anos depois vim a saber que o Bozo, "Alô criançada, o Bozo chegou!" morreu engasgado com uma bala soft.



3 comentários:

  1. EU ME ENGASGUEI e TOMEI MAIS DE 15 LITROS DE ÁGUA PRA fdp DESCER, QUASE MORRI kkkkk

    adorei seu blog

    ResponderExcluir
  2. Jesus, acabei vindo parar no seu blog sem querer em meio a uma busca de "bala soft" no google. Meu marido me falando sobre a bala que escorrega e faz engasgar, e acabei por ler seu post, só tenho a dizer que estou rindo até agora. Chamei a tia do meu marido, e ela está aqui ao meu lado, após me ouvir ler sem conseguir parar de rir. Ótima a narrativa. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. TB engasguei, fui parar no hospital. Já estavam me preparando para fazer uma traqueostomia.... O que me salvou foi uma coca cola que a enfermeira me deu.... Arrotei e ela desceu

    ResponderExcluir